Richard Layard: Sobre Felicidade

O aumento da nossa riqueza não nos tem feito mais felizes, aliás as nossas sociedades mais individualistas e competitivas têm nos tornado mais infelizes. Existe demasiada fuga do sofrimento da nossa sociedade e contentamento a menos. Precisamos por isso de encontrar formas melhores de vivermos a nossa vida.

A ideia essencial do “Action For Happiness Movement” é de que para ser feliz, numa sociedade os indivíduos devem retirar a sua felicidade de facto de ajudarem os outros. Ao retirar contundentes provas de estudos científicos, assim como da sabedoria de antigas práticas espirituais e éticas, Richard Layard mostra-nos como é que podemos trabalhar juntos para nos tornamos melhores pais, colegas e cidadãos.

Temos o potencial de criar-mos uma sociedade em que a felicidade da humanidade seja a nossa principal prioridade.

Richard Layard é um economista de renome, fundador do Centro de Performance Económica da London School of Economics, e desde 2000 um membro da House of Lords. Ele é reconhecido especialmente pelo seu trabalho com os conceitos de desemprego e desigualdade e pelo seu mais recente livro Happiness: Lessons from a New Science. Ele é também membro fundador do “Happiness Movement”, que tem como objectivo promover o aumento dos níveis de felicidade na sociedade.

.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: