Ao Encontro de Espinosa

“Ao Encontro de Espinosa”, livro do neurologista português radicado nos EUA, António Damásio, vem encerrar a trilogia iniciada com “O Erro de Descartes” e continuada com “O Sentimento de Si”. Depois de revisitar Descartes e atribuir-lhe o erro de ter defendido a separação entre mente e corpo, Damásio encontra agora Espinosa, que unificou os dois e simultaneamente compreendeu o papel que têm as emoções na sobrevivência da espécie da cultura humana.

Neste novo livro, o neurologista analisa descobertas recentes da sua área de investigação (ele dirige o Departamento de Neurologia da Universidade de Iowa, E. U.) e combina-as com a reflexão em torno da contribuição pioneira do filósofo Espinosa para a ciência moderna.

No seguimento do sucesso dos dois primeiros livros (traduzidos em mais de vinte línguas e estudados pelo mundo fora), o médico e cientista português dá à estampa um novo trabalho científico e humanístico, profundo e, ao mesmo tempo, ao alcance do leitor comum, concentrando as suas investigações nas emoções e sentimentos, e demonstrando que alegria, tristeza, ciúme e temor são pedras de toque de toda a organização social.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: